2016-LTL-FAQ-Portuguese

Sobre a AidData

Quem está a realizar este inquérito?

A AidData é um laboratório independente de investigação da faculdade College of William & Mary em Williamsburg, Virginia (EUA). A AidData produz pesquisas em ciências sociais relevantes em termos de política, inovadoras e metodologicamente sofisticadas que abordam questões e problemas internacionais contemporâneos. A AidData tem experiência comprovada na gestão de inquéritos transnacionais de alta qualidade. Pode encontrar mais informações sobre a AidData em www.aiddata.org.

As atividades de investigação da AidData são financiadas pela College of William & Mary e por vários patrocinadores externos, entre outros, a Bill and Melinda Gates Foundation, à William and Flora Hewlett Foundation, a USAID, a John Templeton Foundation, a Smith Richardson Foundation, a John D. and Catherine T. MacArthur Foundation, e a Humanity United.

 

Qual é o objetivo deste projeto?

O objetivo desta pesquisa é entender melhor a forma como as organizações domésticas e internacionais podem apoiar de forma mais eficaz as prioridades de desenvolvimento dos responsáveis e decisores políticos em países de baixos e médios rendimentos.

 

Quem está a patrocinar este inquérito?

Este projeto é patrocinado pela William and Flora Hewlett Hewlett Foundation, pela Bill and Melinda Gates Foundation, pelo UK’s Department for International Development (DFID), pela United States Agency for International Development (USAID) e pelo Ministério Federal Alemão para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

 

Sobre o questionário

Porque fui selecionado(a) para participar neste inquérito?

Foi selecionado(a) para participar neste inquérito porque, a determinada altura entre 2010 e 2015, ocupou um cargo que acreditamos faça com que seja uma pessoa informada sobre a conceção e implementação de políticas e programas num país que foi selecionado para inclusão no nosso estudo. A sua participação é essencial para garantir que os nossos resultados de inquérito representam com precisão as diversas experiências e pontos de vista de partes interessadas importantes no seu país.

Como obtiveram o meu email?

Identificamos as informações de contacto de potenciais entrevistados usando recursos publicamente disponíveis, tais como sites e diretórios organizacionais, registos internacionais de conferências, o Who’s Who International e os perfis públicos no LinkedIn, Facebook e Twitter.

 

Quem está a gerir este inquérito?

Este inquérito está a ser implementado e realizado pela AidData, um laboratório de investigação da College of William and Mary.

 

Quem irá usar os dados recolhidos neste inquérito?

Serão conduzidas e publicadas análises independentes dos resultados do inquérito por pesquisadores da College of William & Mary. A nossa análise dos resultados do inquérito será também partilhada com os participantes do mesmo.

 

Quem poderá ver as minhas respostas?

Todas as respostas a este inquérito serão mantidas estritamente confidenciais. Os resultados do inquérito apenas serão utilizados num resumo estatístico e nunca serão associados ao seu nome.

Apenas os membros da equipa de investigação da College of William & Mary poderão identificar as suas respostas individuais durante o processo de recolha, limpeza e processamento de dados.

Se os membros da nossa equipa de investigação da College of William & Mary se envolverem em atividades de pesquisa colaborativa com terceiros, os dados individuais de resposta ao inquérito apenas serão partilhados após o nome, email, organização e outras informações de identificação pessoal tiverem sido removidos.

 

Como é que este inquérito irá ajudar o meu país?

O inquérito é concebido para dar voz àqueles que estão a fazer e a moldar as políticas e os programas em países de baixo e médio rendimento. Como tal, o mesmo fornece uma oportunidade única para ajudar organizações nacionais e internacionais a apoiar e desenvolver prioridades dos responsáveis e decisores políticos do seu país.

Os resultados deste inquérito serão partilhados com os participantes do mesmo, bem como com decisores-chave e partes interessadas no seu país. Também partilharemos as nossas conclusões com um conjunto alargado de agências doadoras e organizações internacionais que trabalham no seu país.

 

Fornecem uma cópia imprimível ou em suporte de papel do vosso inquérito?

Não. As perguntas que fazemos aos participantes do inquérito são adaptadas às suas experiências individuais. Enquanto um questionário online ativo permite esse tipo de personalização, um questionário em suporte de papel tradicional não o permite. Por esta razão, apenas podemos fornecer um questionário online, e encorajamos que conclua o inquérito através do link fornecido no email que recebeu. Outras perguntas sobre acesso ao questionário ou dificuldades técnicas podem ser dirigidas a Brad.Parks@aiddata.org.

 

Posso usar o meu smartphone?

Este inquérito é formatado para ser usado num ecrã amplo. Por esse motivo, recomendamos que não use um smartphone ou outro dispositivo móvel portátil. É possível concluir o inquérito num ecrã pequeno, mas acreditamos que a sua experiência será mais agradável num computador ou tablet sem redução (p. ex., um iPad normal).